CUPINS

Coptotermes havilandi:

Conhecido como cupim subterrâneo ou cupim de solo, são assim denominados por construírem seus ninhos no solo. De fato, estes cupins também podem construir seus ninhos em vão estruturais, como: caixões perdidos em edifícios, vãos entre lajes, paredes duplas, ou qualquer outro espaço confinado que exista em uma estrutura.


Os ninhos são volumosos e, normalmente, quando não construídos no solo, encontram-se em locais ocultos e úmidos tais como porões, caixões perdidos, paredes e lajes duplas, frestas em construções, poços de ventilação e de elevadores, espaços vazios abaixo do pisos, caixas de eletricidade e telefonia, etc.

 

Para passar de um local a outro, a procura de alimentos, os operários fazem túneis no solo. Quando se deparam com ambientes abertos, os cupins operários utilizam fezes e partículas de solo cimentadas com saliva, na construção de galerias de comunicação, formando longos túneis que os protegem do ataque de inimigos naturais e da perda de umidade.

Danos:
Estimativas feitas nos Estados Unidos, indicam que uma colônia desta espécie, contendo cerca de 3 milhões de indivíduos, pode consumir madeira a uma taxa de 360 gramas por dia. Uma colônia madura de cupins subterrâneos desta espécie pode causar severos danos a uma estrutura em apenas três meses.

 

Tratamento:

Perfurações no solo para introdução  do produto cupinicida, formando cortinas subsolares de cristais inseticidas, eliminando os cupins instalados e barrar a invasão de novas colônias.

CUPIM DE MADEIRA         CUPIM DE SOLO        BROCA DE MADEIRA  

Sobre nós

Serviços

Bom saber

  • Facebook Metallic
  • Twitter Metallic
  • Google Metallic

Rua Dosolina Ferlin Politano, 113
Jd. Guayanã

CEP 06755-140 - São Paulo - SP


contato@higieneatual.com.br
PABX: 11 2131 3030​

 

2013 - Todos os direitos reservados para Higiene Atual. Desenvolvido por MX Marketing.