CONTROLE DE PRAGAS >

CONTROLE INTEGRADO

Controle Integrado de Pragas:

O conceito Controle Integrado de Pragas-CIP, consiste na associação de medidas a serem implementadas, tendo em vista a redução do uso de praguicidas, fazendo este apenas parte de um processo.

 

Ao contrário dos tratamentos convencionais, onde a principal medida de controle é feita com a aplicação exagerada de inseticida, no Controle Integrado de Pragas a intervenção ocorre através de ações preventivas, corretivas e finalmente de eliminação.

 

A implementação do programa consiste em identificar as pragas que estão ocorrendo, os locais que facilitam a sua entrada, instalação e dispersão, baseado no conhecimento da biologia, comportamento das pragas e dos ambientes onde elas se situam.

 

Regularmente, serão realizados monitoramentos para avaliação das medidas adotadas, além da geração de Relatórios Técnicos e Estatísticos, que formarão o histórico do local, permitido ainda imediato percepção de novas reinfestações.

 

O controle integrado de pragas pode ser implementado em Condomínios, Empresas do setor de alimentos, Comércios, Indústrias, Hospitais etc.