BARATAS

Baratas:

Existem na natureza cerca de 3.500 espécies de baratas, porém apenas cerca de dezenas se adptaram ao meio urbano. Em São Paulo, a grande maioria dos problemas é causada por duas espécies: Blatella germanica e Periplaneta americana.

 

Entre os principais problemas que podem ocasionar aos seres humanos está a atuação delas como vetores mecânicos de diversos patógenos (bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus). São responsáveis pela transmissão de várias doenças, através das patas e fezes pelos locais onde passam. Por isso são consideradas perigosas para a saúde de seres humanos.

 

Princípais caracteristicas:

- Possuem hábitos noturnos, comportamento chamado de fototropismo negativo, procuram sempre a escuridão ao invés da luz.

 

- Durante o dia ficam abrigadas da luz e da presença de pessoas, uma das condições que contribuem para o aparecimento diurno é o excesso de população, ou seja, excesso de baratas no local.

 

- Preferem ambientes quentes e úmidos;

 

- São onívoras (comem de tudo), preferencialmente alimentos de origem animal ou que apresentem altos teores de gorduras;

 

- Vivem em pequenas frestas ou em locais escondidos, como rede de esgotos e tubulações em geral, geralmente vivem em grandes grupos;

 

- As antenas desempenham um papel fundamental na sobrevivência da barata, que funcionam como sensores, servindo não apenas como elemento de direção, mas também podendo captar vibrações no ar ou ainda cheirar alimentos.

 

- Nos seu ciclo biológico passam por três fases: ovo, ninfa e adulto.

 

Conheça as principais espécies:

Sobre nós

Serviços

Bom saber

  • Facebook Metallic
  • Twitter Metallic
  • Google Metallic

Rua Dosolina Ferlin Politano, 113
Jd. Guayanã

CEP 06755-140 - São Paulo - SP


contato@higieneatual.com.br
PABX: 11 2131 3030​

 

2013 - Todos os direitos reservados para Higiene Atual. Desenvolvido por MX Marketing.